segunda-feira, 16 de agosto de 2010

justiça a qualquer custo ainda é justiça?

recebi um e-mail com um vídeo anteontem, sobre um cara que estuprou uma menina de 4 anos. o cara foi preso; aparecia ele de costas, deitado na enfermaria da cadeia, com um objeito que parecia ser meio cabo de vassoura, preso lá... lá mesmo. depois tinha algumas frases, dizia que esse é o tipo de coisa que acontecem á pessoas que fazem isso. e eu concordei de primeira. pelo menos no caso desse cara!
ele não tem noção do mal que causou á guriazinha, não sabe como deve ser horrivel estar completamente indefeso e ser abusado dessa forma. beem, agora ele sabe.
não faço nenhuma apologia ao estupro e ao abuso sexual entre os presos, mas vcs têm que concordar comigo que existem pessoas que simplesmente merecem!
ainda ontem assisti a um programa que falava justamente sobre isso. perguntava: justiça a qualquer custo; é justiça? e mostrava uma mãe que após perder seu filho que faleceu de bala perdida, entrou em um restaurante da favela e atirou em 5 pessoas; matou duas e feriu gravemente as outras 3.
fiquei pensando, existem muitas coisas que acontecem por baixo dos panos nos julgamentos, muitas leis várias vezes não são respeitadas, e a justiça nem sempre é justa! eu fico super feliz quando pegam um estuprador FDP desses; mas isso não acontece com frequencia. infelizmente vivemos num país que prioriza DINHEIRO NO BOLSO, em vez de segurança, saúde, educação escolar. ao invés deles correrem atrás de um simples ladrão de verduras, que assaltou um mercado pq estava morto de fome; deveriam ir atrás dos TRAFICANTES, que fazem cada vez mais dinheiro em cima de adolescentes e adultos; deveriam ir atrás do POLÍTICOS CORRUPTOS FILHOS DAS PUTAS QUE GASTAM TODO O DINHEIRO SUADO DO POVO EM FESTINHAS PARTICULARES E ORGIAS. deveriam se preocupar principalmente com a SEGURANÇA DAS PESSOAS. pq se eles priorizassem tudo isso, as pessoas não iriam fazer justiça com as próprias mãos. e nem tem como não entender o que se passa nas cabeças dessas pessoas, pelo amor de Deus! o que TU faria se o teu irmão morresse assassinado e o culpado não fosse preso? pior; se ele não fosse nem julgado?
a gente ainda pode confiar nos poucos policiais honestos, nos juízes, nos políticos que não são corruptos. são raros, mas existem. o que não dá pra fazer é sair querendo fazer justiça com as próprias mãos. sei que a idéia é tentadora, e pessoas que fazem os outros sofrerem merecem sofrer em dobro! mas violência só vai gerar mais violência; e o mundo dá voltas. o carma existe, e as pessoas que fazem coisas ruins pagam um dia. mesmo com o nosso sistema de justiça falho, o que é delas está guardado. até lá; continuamos tendo esperança de um país com índice menor de violência, de mortes, de sofrimento. pra que todas as pessoas, as que vieram antes e ainda virão, possam desfrutar de justiça. limpa, e verdadeira. como todos nós merecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário