sexta-feira, 6 de agosto de 2010

filosofias de um ex-namorado..

já faz um tempo que estava com a idéia de escrever sobre esse assunto, pensei até em fazer uma comunidade no orkut, tenho certeza que teria muitos participantes. aposto que existem milhares de mulheres que como eu, estão fartas do joguinho de relacionamento amoroso com um cara infantil e egoísta, e das pérolas filosóficas que ele é capaz de inventar quando se vê na última das últimas do relacionamento, e quando já houve o término. se um homem estiver lendo isso, leia até o final antes de ficar irritadinho com as verdades que serão ditas aqui. sim! verdades, pois tudo que será escrito, são nada mais do que vertentes dos relacionamentos medíocres anteriores que eu tive, e são todos tão reais como o aquecimento global. aproveite que você está aí parado, posando de macho alfa e se perguntando pq as mulheres reclamam tanto, para prestar atenção no que eu vou dizer e talvez aprender alguma coisa. (abro parênteses aos homens que como meu namorado atual, são maduros, sinceros, carinhosos e compreensivos. se você se encaixa nos meus parênteses, parabéns garotão. você é uma rara exceção!) enfim! imagine a seguinte cena:
tu e o teu namorado brigam, não fica certo se vcs terminaram ou não.
ele vai lá, pega outra mina na mesma noite, mas tu só descobre depois.
quando tu pergunta pra ele, pq ele fez isso, ele responde:
- aaaah, eu achei que a gente não ia voltar! (ele te ligou no outro dia pedindo pra vcs conversarem)
- fiquei pq tava bravo, fiz sem pensar, mas ela não significa nada pra mim! (observe se em todas as próximas brigas, ele n ficou com a mesma mina de novo, ou com qualquer outra.)
- ah amor, antes eu não sabia o que eu queria, eu não tinha certeza, agora eu sei! eu quero tu! ficar com essa mina só me fez te amar mais! (se não sabia o que queria, não deveria ter nem começado a namorar!)
- aaah, a gente brigou, estávamos solteiros, tecnicamente a gente não tinha mais nada! (não, não tinham mais nada, nem respeito pelo que vcs tiveram!)
- não era eu! mentira! ( claro, era o clone dele, não é óbvio!?)
agoooooora, se vcs brigaram e tu tbm ficou com outro cara:
a reação dele quando ele sabe que tu ficou com outro, mas tu ainda não sabe que ele ficou com outra:
- não acredito que tu foi capaz de fazer isso! ta agindo que nem uma vagabunda!
- nunca vou te perdoar, como tu pode fazer isso com a gente? tu sabia que a gente ia voltar!
- nem sei mais o que pensar sobre ti agora, *chorando* não consigo nem olhar pra ti!
a pérola filosófica dele quando tu descobre que ele também beijou outra pessoa:
- aaaah mas eu tava arrasado, tinha certeza que tu não me queria mais.
- é diferente, tu é mulher! fica feio pra ti!
- só fiz pq soube que tu fez.
ou a pior de todas:
- eu errei, mas tudo isso é culpa tua, tu que começou a briga! tu que terminou comigo, tu sabia que eu queria voltar e fico com outro cara mesmo assim.
então vocês superaram esse calombo na estrada, e estão, novamente juntos, ele fingindo que tenta não ser ciumento, e tu tentando não enlouquecer.
aparece uma festa, uma noite de meninas, e tu vai falar pra ele que quer ir, e que é só pra mulheres. pérolas típicas:
- tu não vai, é o único dia que a gente tem pra ficar junto. (vcs se veem de seg. á dom.)
- não gosto das tuas amigas, elas são vagabundas. (tradução para: independentes)
- a gente tem que sair junto! namoradas n saem sem seus namorados. (exceto quando eu saio escondido de ti com os meus amigos, pq eu preciso de espaço)
- que que vai ter lá que eu não posso ir? garanto que vai ta cheio de macho!
quando tu pergunta se ele não confia em ti:
- claro que eu confio em ti! eu não confio é nos outros! (como se um cara fosse te arrastar pro banheiro e ele criasse guampas instantaneamente)
- confio, mas confio mais quando eu to contigo. (como se tu fosse uma fantoche de corda, que dependesse dele pra guiar tuas ações)

mas eu devo admitir, que as melhooores pérolas filosóficas são as de ante e pós término.
pq são delas que tu chora de tanto rir, quando lembra ou comenta com amigas!

tu ta terminando com ele:
- não faz assim amor, e tudo que a gente viveu junto, eu sempre disse que ia ser pra sempre!
- tu não vai conseguir ninguém melhor que eu! ninguém vai te amar como eu te amo, nem te dar tudo o que eu te dou! (ah claro querido, ninguém vai ser tão egoísta e me dar tantas dores de cabeça, concordo!)
- tu sabe que aquelas gurias não significaram nada, pq tu ainda pensa nisso? eu mudei!
- eu não sei viver sem ti! (frase que ele disse constantemente antes e depois de ter pego outras meninas)
- *chorando* me desculpa, eu juro que eu vou mudar dessa vez, me da só mais essa chance! (só mais essa 39489576330940 chance!)

vcs terminaram, infezlimente tu ainda gosta dele.
ele ta ficando com outra menina, mas ainda te liga, tu cede e resolve conversar.
ele diz: que ta bem agora, que essa (pobre) menina ta ajudando ele a sarar as feridas.
tu fica feliz por ele, em 10 minutos de conversa tu realmente quer te convencer de que ele ta tentando mudar, e começa a forçar o teu subconsciente a aceitar isso. quando, para o alívio do teu cérebro, ele larga as pérolas finais:
quando questionado sobre pq ficar com outras minas:
- "eu tava triste, precisando de alguém, e não ia conseguir ficar sem comer ninguém. provavelmente se a gente tivesse junto, daqui a um tempo eu ia te trair, pq ia querer viver coisas novas. então, por um lado, foi bom tu ter terminado comigo."
*tentando melhorar a situação:
-" eu ainda uso a nossa aliança, gosto muito de ti, quero que tu me aceite de volta, mas não agora, pq essa menina que eu to, eu n posso machucar ela, e vai ser bom tbm, pq eu fico um tempo comendo ela e pego uma experiencia, pra voltar melhor, pra ti."
tu acabou de receber o aviso de alerta na frente dos teus olhos que diz: CILADA, CILADA!
e vaza. eu digo pra ti minha cara menina: se tu te encontra numa situação parecida com essa, cai fora, mete o pé no vacilão e te manda enquanto tu ainda tem sanidade mental! deleta do orkut, bloqueia no msn, e evita ligações. dou duas semanas pra ti ta rindo da cara desse sujeito.
conselho pros caras: desculpinhas de meia tigela não vão facilitar o teu namoro, admite os teus erros e sai dessa vida de macho alfa que pode tudo. até pode, mas vai poder solteiro! caras inseguros além de serem um tédio, são problemas, na certa. não te esquece: direitos iguais, como liberdade,independencia, e espaço são coisas que tu gosta e precisa ter, novidade? SUA NAMORADA TAMBÉM. não faz com ela o que tu n gostaria que fizessem contigo, e não pensa que agindo como o machão das respostas na ponta da língua, tu ta livre de ter uma namorada igual ou pior que tu! a volta sempre vem e te digo: fica atento se as respostas dela forem iguais as tuas, aí tu vai ter motivos pra te preocupar.. demais, deixo apenas pedaços de uma experiência errante de curtos mas intensos 18 anos! e peço desculpas de antemão se ofendi alguém. minha intenção é fazer as meninas rirem. e os ex-namorados patéticos se tocarem.
com tantas pérolas fajutas, vcs realmente deveriam escrever livros de filosofia caras. sério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário