quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

maldito ciúme!

eu dava qualquer coisa pra não ter que sentir aquele arrepio gelado no meio do peito, o nervosismo, a ansiedade, a boca seca, a garganta arranhado, o cérebro articulando erroneamente, os dedos se estralando, a cabeça minada de bobagens.. eu dava qualquer coisa pra não ter que sentir isso nunca mais.
que sentimento ruim cara! poucas coisas são capazes de nos deixar tão revoltos e ao mesmo tempo tão vulneráveis como o ciúme. o pior de tudo, é que na maioria das vezes, ele existe por absoluta e completa insegurança. só isso, mais nada. uma gotinha de insegurança basta para nos deixar aflitos; para fazer com que imaginemos cenas que fazem nosso peito doer. é. ciúme é uma coisa terrível.
dizem que quem ama sente ciúme, eu concordo em partes. ciúme não justifica violencia, e nesse caso nunca é prova de amor! é claro que o ser humano tem aquela coisa de ter que sentir que possui, que é o proprietário.. de encher a boca e dizer: é meu. ok, muitas pessoas fazem isso, não chamamos de meu amor por ser dos outros.. a teoria em si é bem simples. o problema é que na prática, nossas posses tem personalidades, vontades, e pensamentos individuais. ninguém é dono de si, que dirá possuir um outro alguém? certas pessoas passam a vida inteira nomeando outras pessoas, mandando, se impondo, achando que se der a ordem de que a pessoa ficará para sempre, ela simplesmente ficará. e se é somente isso que elas querem, que elas fiquem, podem até conseguir. mas pela metade. ninguém numa circunstancia dessa permanece como está. ninguém é um marionete, articulado por outras pessoas.. ninguém quer ser um marionete!
aí eu vejo a falha do ciúme. o absolutismo em querer possuir, de qualquer maneira, e quando mais se tenta possuir, menos se tem. contradições da vida!
ciúme irracional, não deve ser exposto. sei que a sensação é de estar engolindo um sapo gordo, mas acredite em mim, se não tem fundamento, só lhe causará problemas e discussões desnecessárias. impossível não sentir ciúme, quando se gosta queremos ouvir um sou seu. só seu. ' você é minha..' enquanto essas palavras não influenciarem suas ações, ótimo. não há porque não dizê-las se elas são verdadeiras. mas não imponha elas. como forma de carinho, são lindas. como ordem, acabam por atalhar uma situação que tu queria evitar a todo custo. antes de dar ataques de ciúme descontrolado, lembre-se que palavras não são cordas. é possivel avisar, lembrar, ordenar, convencer e até influenciar uma pessoa. mas as ações dela, ainda dependem das vontades dela. uma ordem, um ataque, e dois passos para o par de guampas que com o teu xisme tu queria evitar! seja possessivo e não possua, deixe estar livre, e possuirá.
vida bandida, lei da ação contraditória.. maldito ciúme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário