segunda-feira, 13 de setembro de 2010

contradição

pq nós temos a bendita mania de escutar o que queremos?
isso é sério, e isso é grave.
não interessa a frase que foi dita, sempre interpretamos, ouvimos por partes, as partes que nos interessam mais, talvez criemos na mente versões dessa frase para que ela soe como nós queremos ouvir de verdade.

eu rio muito das pessoas. não é por ser ruim, elas só são engraçadas! o que eu posso fazer?
aí por exemplo, estou rindo da cara de um coitado, e digo isso:
OH GOD tu é um loser.
qualquer pessoa que escuta pensa: ah, a lau acha ele um loser.
a pessoa a quem eu me referia, certamente escutou:
OH GOD morro de inveja de ti.

e reage dizendo absurdos, coisas sem sentido, se colocando no pedestal mais alto que puder, se achando o rei da cocada preta e ignorando o que realmente foi dito.
todo mundo costuma fazer isso, acho que é um mecanismo de defesa.
mas é fail, devo dizer. pq reagir dessa maneira só faz as pessoas, ou eu, no caso, rir mais.
se alguém diz que não gosta de ti, e te da um motivo pra isso, ela não está dizendo subentendidamente que te inveja, que te ama, que queria ser você. não. ela só está dizendo que não gosta de ti! pq é tão difícil de entender algo tão simples?
é como um toco de alguém. se tu chegou numa menina, e ela foi arisca e disse não, ela não está fazendo charminho e pedindo pra ti insistir. se a cara de bunda dela não foi suficiente, o tom da voz no NÃO vai bastar. as coisas funcionam de um jeito simples.
objetivo. no meu mundo não ainda quer dizer não, e sim quer dizer sim.
acho que tem certas pessoas que simplesmente não podem escutar qualquer coisa negativa que distorcem tudo. muito peculiar.

pobres mortais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário