sábado, 31 de julho de 2010

todas as coisas que eu não disse;

tem dias que eu fico pensando, remoendo o passado minusciosamente, cada detalhe, de cada situação, as coisas que eu podia ter feito diferente... mas o que não me sai da cabeça mesmo são todas as coisas que eu não disse. Isso mesmo. Que eu NÃO disse. só pensei, e repensei; pra mim mesma. Quando uma coisa não me agrada, e eu tenho que falar a respeito, é muito prático eu preparar um discurso de rascunho, na cabeça mesmo, listando tudo que eu quero dizer. Mas eu sempre me armo pra falar e na hora ? não falo nem 10% ! a cabeça fica dizendo: fala, fala, faaaaaala criatura! mas tem uma outra voz que me impede de falar. não sei que voz é essa, mas escuto quase sempre ela, e me arrependo amargamente depois, pq se eu tivesse falado, pelo menos tinha sido sincera comigo mesma. A pior coisa do mundo é estar com as palavras na ponta da língua, e ter que sufocar elas, calar a boca e escutar, pq a vozinha ta dizendo que apesar de serem muito sinceras, as palavras que eu to prestes a cuspir pra fora não são apropriadas pro momento. E me calo pra engolir, a seco, a raiva, os palavrões, a indignação e metade das coisas que queria dizer. Como quando também fiquei imóvel. Podia ter feito um milhão de coisas, qualquer coisa que fosse; mas não fiz nada. fiquei paralisada. Ou podia ter segurado a língua, não vomitado aquele monte de palavras agressivas pq não tive paciência ou pq estava muito nervosa pra segurar elas, podia ter pensando antes de falar, mas não pensei mesmo. E quando me lembro das coisas que eu não pude controlar,, fico pensando nas oportunidades que eu perdi. mas e todas aquelas outras situações? Que eu deveria ter falado, e não disse nada pq me faltou coragem? Teriam sido diferentes? e se eu dissesse 'me beija? ao invés de ficar quieta olhando pro chão? e se eu tivesse retribuído aquele olhar, e se eu tivesse dito tudo o que eu sentia? e se eu tivesse falado que não gostava de tal coisa, que não queria tal coisa, se eu fosse mais articulada... as coisas iriam mudar? elas seriam diferentes hoje?
de todas as coisas que já fiz e já vivi. as únicas das quais me arrependo verdadeiramente de todo o coração; são todas as coisas que eu não disse. Simplesmente por que eu não quis dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário