quinta-feira, 29 de julho de 2010

se o que é errado ficou certo, as coisas são como elas são..

Eu não consigo entender pq as pessoas complicam coisas tão simples. não consigo entender pq EU complico coisas que deveriam ser simples. devia ser fácil discutir a relação, afinal são só duas pessoas conversando sobre o que podem fazer pra melhorar, mas a gente complica. só o nome " discutir relação " já é complicado. veja bem, ninguém senta feliz pra discutir a relação! e na verdade, seria simples se nós aceitássemos críticas, mas somos humanos, e críticas não são coisas agradáveis de se escutar. então, ficamos frustrados com o que ouvimos, e mesmo quando a conversa não vira briga, a gente fica com uma pontinha de decepção e não absorve o real sentido da conversa. deveria ser fácil. mas não é. complicamos também com gostos, escolhas alternativas, times de futebol, religião, opção sexual e política. é por isso que não é sensato conversar sobre esses assuntos. a maioria das pessoas simplesmente não aceita ser contrariada, o que gera uma discussão, quando conceitos diferentes se batem de frente, elas aumentam a voz e geralmente acabam brigando, quando não brigam pelo bom espírito civilizado, ficam simplesmente xingando as pessoas em pensamento. complicamos também quando temos o dever de dizer a verdade a alguém. quando precisamos confrontar uma situação ruim. tem raras pessoas que são impecáveis nesses assuntos, mas tem outras, como eu, que encarregadas de qualquer tarefa dessas, complica tudo. primeiro pq me expresso de uma maneira muito esquisita, eu acredito que seja esquisita, penso mais rápido do que falo, e minhas palavras não acompanham meu reciocínio. segundo pq não sei ser sutíl, e aí fico enrolando, enrolando, e no fim, acabo transformando a coisa toda num circo. a maioria das coisas que eu planejo não sai como eu quero, as coisas que eu queria que acontecessem, quase sempre não acontecem da forma que eu esperava, eu vejo toda uma situação se desenrolar na cabeça, e ela acaba totalmente diferente na realidade. e eu implico com isso. eu so muito chata nessas questões. situações ruins inesperadas me deixam frustrada e eu vo desanimando, até perder toda a vontade de conversar, sair, ou fazer qualquer outra coisa.
tudo pq eu teimo em complicar as coisas que são simples, e quero sempre fazer de modo simples, as coisas que são mais complicadas. por sermos humanos, é normal que queiramos que tudo saia como o planejado, que tudo seja perfeito... mas não é assim que funciona.. diante dessas situações em que não se pode fazer absolutamente nada, só relaxar e gozar, faço minhas as palavras de Dinho Ouropreto:
nem tudo é, como você quer, nem tudo pode ser perfeito! pode ser fácil se você, ver o mundo de outro jeito! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário