quarta-feira, 3 de novembro de 2010

podia ser pior.

tava sentada na varanda uma madrugada dessas, lamentando um dos inúmeros problemas que me acometem o meu pobre cérebro, e pensando fundo, desneurando totalmente falei pra mim mesma:
qual é cara? podia ser pior. sei que parece um pensamento pessimismo, mas não!
o negócio é que todo mundo tem problemas. problemas grandes, pequenos, irritantes, latentes, amorosos, psicológicos, financeiros, sexuais, problemas estão aí pra te foder e te tirar do sério. também estão aí pra te fazer pensar e a custo, (no meu caso) te socar na cabeça as coisas certas desse mundo. e é real, não podemos lamentar, não importa o quão fodido você esteja, sempre pode ser pior. então tu trabalha como uma escrava e não consegue colocar as contas em dia, e se consegue, não pode comprar os supérfulos que tu quer. pior são as pessoas que não tem dinheiro nem pra comer cara! tu ta passando por um momento difícil, tem que economizar, e espragueja por aí que isso é insuportável. tem pessoas que não tem água pra bebeer! tu ta sem internet. tem gente que não tem eletricidade cara! no final das contas, lamentar esses problemas cotidianos, rotineiros, que podem até te estressar mas não é nada que te mate, é egoísmo! mera balela perante os reais e piores problemas que outras pessoas podem ter!
não estou dizendo que seus problemas não são importantes, mas toda a vez que eles te incomodarem, coloca a mão na consciencia, respira fundo e pensa: podia ser pior. e
agradeça por não ser! agradeça pelas oportunidades que você tem, reze, e resolva seus problemas um a um, sem muito stress. o gostoso da vida é valorizar as coisas simples.
se estressar é perder tempo, quando pra morrer, basta estar vivo.
pensanisso*

Nenhum comentário:

Postar um comentário